sábado, 23 de fevereiro de 2013

Heróis.


Heróis.

Tem momentos que vem em minha mente
Os dias de gloria, ferro e fogo, mortos
Medievais, heróis que procuraram a glória,
Que cravaram o seu nome na história.

Vem em minha angustiada, o desejo grego,
Das lembranças eternas e que a luz nunca se apague,
Que a chama fique acesa nos meus dias eternos,
Nas noites escuras que padeço no meu purgatório.

Sei que os heróis medievais gravaram o seu nome
Na história com fio de espada, lanças e flechas,
Que muitas vezes pagaram com o próprio sangue
O nome escrito com tanta pompa.

Mas eu queria que todos honrassem os nossos
Heróis que morreram e deixaram as casas, as famílias,
As namoradas, as esposas, filhos e amigos.
 Tombaram por um país livre, por um sonho,
Que os anos de 1964 – 1984 exigiram deles.

Meus heróis os saúdo todos vocês.


Francisco Maia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário